Staf Tecnologia

Controle de Bens do Patrimônio Público

Administrar os bens patrimoniais dos órgãos públicos pode ser um trabalho bastante complexo. A diversidade de itens, a variação de valores, os empréstimos e demais movimentações, dificultam o controle físico e financeiro.

O Betha Patrimônio foi desenvolvido exatamente para facilitar esse controle. Através do cadastro de bens, o sistema armazena informações relevantes sobre cada item: valor atual, localização, responsável, etc., oferecendo uma visão completa e atualizada sobre a situação físico-financeira do patrimônio.

Outra vantagem oferecida é a manutenção deste cadastro, que permite sua vinculação às unidades administrativas, com máscaras do código configurável pelo próprio usuário.

Principais Características e Vantagens

Inventário de Bens

Através do processo de inventário, obtém-se um levantamento da localização de todos os bens do patrimônio. No encerramento, o sistema ainda permite que os bens sejam transferidos automaticamente para os setores onde foram localizados, igualando dessa forma a situação real do patrimônio com a situação demonstrada pelo sistema.

Leitor Ótico

O sistema emite etiquetas numeradas e com códigos de barras para serem anexadas a cada bem do patrimônio, permitindo a conferência e identificação através de um leitor óptico, de maneira rápida e eficiente.

Transferência de Bens

O processo de transferências possibilita que sejam realizadas transferências únicas ou múltiplas dos bens de um local para outro e também a transferência de responsabilidade dos bens de uma pessoa para outra.

Histórico Completo

Através de consultas em vídeo e relatórios pode-se saber a localização atualizada de cada bem, os setores em que passou, o seu atual e antigo responsável, se está locado ou cedido, em comodato e para quem. Para os bens que se encontram em manutenção, pode-se saber, entre outros dados, se a mesma é corretiva ou preventiva, o valor orçado, a data de envio e a previsão da entrega. Para os bens em situação normal é possível obter informações sobre o tempo de sua vida útil. Para os bens baixados pode-se saber, por exemplo, o motivo e a data da baixa.

Controle do Valor dos Bens

Através de processos de reavaliação (valorização e depreciação) pode-se manter o valor dos bens que compõem o patrimônio sempre atualizado. O usuário também tem a opção de fazer com que a correção do valor dos bens seja calculada automaticamente através da parametrização em tabela de correções.

Relatórios

Seus relatórios gerenciais, com balancetes, projeções de valorização ou depreciação, registros e saldos da movimentação patrimonial, servem de apoio em processos decisórios e facilitam a prestação de contas aos órgãos competentes.
Sistemas Betha
A Empresa
Sistemas Betha
Onde Estamos
Av. Tancredo Neves, 274 - Sala 208/A
Centro Empresarial Iguatemi
Salvador - BA
Cep. 41820-020
Trabalhe Conosco
A Staf Tecnologia está sempre à procura de novos talentos.
Informações Comerciais
71
3404-2100
comercial@stafnet.com.br
Suporte Técnico
71
3404-2100
suporte@stafnet.com.br
Copyright © 2018 - STAF TECNOLOGIA LTDA